quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mudanças



Nossa, quase um mês sem postar, o tempo realmente voa...
Nesse "quase" um mês de ausência muitas coisas aconteceram, hoje vai ser diferente:
ao invés de um texto, falarei sobre mim;
ao invés de um poema, falarei das mundanças que ocorram;
ao invés de uma música , falarei do que aprendi e como "cresci".

Nesse tempo, conheci novos lugares, novas pessoas, dancei, cantei, chorei, ri, aprendi, ensinei, ganhei e perdi!

Viajar é sempre bom, no meu caso só o fato de sair de São Paulo já me faz um bem ENORME, sem contar que conhecer novos lugares é ótimo, ter novas experiências, como por exemlo andar de cavalo (sim, aos 22 anos eu andei de cavalo pela primeira vez).

Conhecer novas pessoas é bom também, amizades no meu caso são sempre bem vindas. O fato se torna engraçado quando se ao mesmo tempo que você faz novas amizades, você também perde, mas eu aprendi que a vida é assim, amizades vão e vem, nem aquelas amizades que se diziam ser para a "vida toda" ficam, sim elas um dia se vão, e você não pode fazer nada a respeito, simplesmente tem que aceitar e ponto. Embora ultimamente eu nem tenho ligado muito para isso, se quiser manter a amizade, ótimo, se não quiser o problema é seu e não meu, pois eu tenho capacidade suficiente para fazer novas, e outra não vou ficar correndo atrás de ninguém, acho que meu FODA-SE esses dias está ligado rsrsrs.

Dançar, cantar, chorar e rir, isso tudo acontece aqui no meu quarto, meu espaço, "meu mundo", tipo assim: quem manda aqui dentro sou eu ! hahahahaha...
Aqui eu danço quando dá vontade, eu canto quando estou feliz, eu choro quando estou triste, angustiado, nervoso e também dou muita risada, as vezes das minhas própiras palhaçadas, de coisas que eu lembro, de momentos.

Aprender para mim, significa: evoluir, crescer, seguir um passo a frente !
Mas aprender a lidar com seu próprio orgulho por exemplo, como foi meu caso, é complicado, aprender a lidar com pessoas falsas e ficar quieto é mais complicado ainda, você ver tudo acontecer e ter que cuzar os braços e ficar quietinho no seu lugar, por que se você abre a boca e fala, você acaba sando como errado, mas ter aprendindo assim foi um crescimento interior enorme, embora eu goste das coisas CERTAS, tem hora que é bom mesmo você ficar quieto e deixar "o circo pegar fogo", cedo ou tarde as máscaras caem e a verdade aparece !

Ensinar é engraço, eu não tenho paciência para isso, ainda mais se a coisa é complicada e a pessoa, digamos é meio "devagar", não tenho vocação nenhuma para ser professor rsrsrs, mas esse "Ensinar" é diferente, com todas essas mudanças que vem ocorrendo no meu comportamento, eu estou ensinando as pessoas de que as coisas agora vão ser do meu jeito, se ela gostar bem e se não gostar amém (ah e tem sorte se não mandar para aquele lugar !), eu sinto que estou deixando de ser "bonzinho e bobinho" não ganho nada sendo assim, nunca ganhei e nunca ganharei, sinto que estou mais ousado, mais decidido, mais firme nas minhas decisões e um pouqinho mais malvado também ! CHEGA de bonzinho, CHEGA !

Ganhar e Perder, falei um pouco disso no começo, em relação a amizades.
Eu aprendi que para você ganhar alguma coisa, primeiro você precisa perder. É aí que você aprende outra coisa importantissíma, que é dar valor. Eu faço o máximo para manter o que eu tenho, cuido muito bem e sou bem controlador, gosto de tudo que é meu no lugar, assim eu não perco e não preciso ganhar. É estranho, falar que não precisa ganhar, mas é a verdade !

O importante e viver e não se arrepender, um dia tudo isso aqui vai acabar mesmo !

Bom acho que era isso que eu tinha para falar !

PS: É a primeira foto minha que eu postei aqui no blog =]